Reforçando a sua frente de estudos e avanços em dermatologia e visando ampliar o acesso ao conhecimento e com a agenda de diversidade, equidade e inclusão, o Grupo L´Oréal no Brasil, por meio de sua divisão de Beleza Dermatológica, composta pelas marcas La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals, e do serviço L'Oréal Pesquisa & Inovação, anuncia a 1ª edição do prêmio “Dermatologia + Inclusiva”.
Este prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular pesquisas realizadas no Brasil que contribuam para o avanço do estudo de questões dermatológicas de pessoas negras em quatro territórios: fotoproteção e hiperpigmentação, acne e pele oleosa, barreira da pele, couro e fibra capilar.
Este prêmio faz parte do programa “Dermatologia + Inclusiva” que conta com três pilares principais, sendo eles: projeção - para ampliar a discussão e relevância da pauta através de uma comunidade de médicos referência - equidade - para aprofundar os conhecimentos, visando excelência no atendimento ao paciente através de uma parceria com a Skin of Color Society (SOCS), uma organização profissional internacional que promove a conscientização e a excelência na dermatologia de peles e cabelos de pessoas não brancas por meio de pesquisa, educação, orientação e Advocacy. - e ciência - para fomentar o avanço de pesquisas para pele, couro e fibra capilar de pessoas negras.
O prêmio fomenta projetos em fase de desenvolvimento ou concluídos, abrangendo as seguintes áreas temáticas:
Acne e Pele Oleosa
Projetos de pesquisa que englobem a fisiopatologia, tratamento ou outras soluções para a pele de pessoas negras.
Barreira da Pele
Projetos de pesquisa que envolvam o entendimento das especificidades da barreira da pele com ou sem relação a outras doenças em pele negra.
Couro Cabeludo e Fibra Capilar
Projetos de pesquisa que ampliem o conhecimento ou tragam soluções para as questões da população de pele negra.
Fotoproteção e Hiperpigmentação
Projetos de pesquisa que tenham como intenção ampliar o conhecimento sobre os impactos da radiação solar na pele negra, a fisiopatologia ou o tratamento da hiperpigmentação nessa população específica.
Serão laureados quatro pesquisadores com um prêmio no valor de
R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada.
Para garantir imparcialidade e lisura, uma comissão multidisciplinar de especialistas analisará os projetos quanto aos critérios técnicos.
Etapas Cruciais
Status da premiação
Promovendo a ciência no Brasil
Compromisso L’Oréal
Por meio da iniciativa do projeto, o Grupo L´Oréal no Brasil, por meio de sua divisão de Beleza Dermatológica, composta pelas marcas La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals, e do serviço L´Oréal Pesquisa & Inovação, desejam expandir ciência e conhecimento sobre todos os tons e tipos de peles e cabelos, a fim de tornar a dermatologia cada vez mais inclusiva no país.