Serão aceitas tanto pesquisas em desenvolvimento como já concluídas. Sua pesquisa tem que ter superado a fase de ideação, ou seja, tem que ser possível demonstrar que as atividades foram iniciadas, mesmo que seja uma pesquisa básica.
Sim, é possível concorrer ao prêmio mesmo que a pesquisa esteja finalizada. No entanto, é importante ressaltar que o projeto deverá ter sido finalizado no prazo não superior a 12 (doze) meses, considerando a data de submissão da proposta. Por exemplo, se realizei a inscrição em Maio de 2024, a pesquisa poderá ter sido finalizada em Maio de 2023.
Não, é necessário que seja estruturado um projeto de pesquisa e desenvolvimento.
Serão aceitas tanto pesquisas básicas como aplicadas, desde que se comprove que a pesquisa traz contribuição para a área dermatológica com foco em pele e cabelo da população negra.
Sim, a premiação está disponível para toda a população, desde que atenda os critérios de elegibilidade disponíveis no edital.
Não, o objetivo do prêmio é fomentar a pesquisa voltada especificamente para o público negro.
Sim, o candidato terá que ter pelo menos a graduação concluída para participar da premiação.
Não, qualquer candidato que esteja realizando pesquisa científica translacional que demonstre contribuição para a área de dermatologia pode participar. Isso inclui pesquisadores de diversas áreas do conhecimento como ciências exatas e biológicas.
Sim, é esperado que os pesquisadores selecionados utilizem o valor da premiação para auxiliar no desenvolvimento ou divulgação/promoção da pesquisa apresentada, inclusive para participação de congressos.
Sim, é esperado que os pesquisadores selecionados utilizem o valor da premiação para auxiliar no desenvolvimento da pesquisa apresentada, inclusive em atividades relacionadas a pesquisadores visitantes.
Sim, é esperado que os pesquisadores selecionados utilizem o valor da premiação para auxiliar no desenvolvimento da pesquisa apresentada, inclusive em atividades relacionadas às visitas em prol do desenvolvimento do projeto.
Sim, é esperado que os pesquisadores selecionados utilizem o valor da premiação para auxiliar no desenvolvimento da pesquisa apresentada, inclusive para comprar equipamentos que auxiliem no desenvolvimento do projeto.
Não, o prêmio destina-se exclusivamente ao desenvolvimento do projeto e/ou divulgação de pesquisas já finalizadas, não podendo ser utilizado para despesas pessoais.
Sim, você pode submeter mais de um projeto, porém só será premiado por um deles.
Não, ao realizar a inscrição, você terá que selecionar apenas uma linha temática por projeto. Caso o projeto aborde mais de uma linha temática, você terá que selecionar a que melhor representa. Se um mesmo projeto for submetido para duas ou mais linhas temáticas, será considerada apenas a primeira inscrição.
Não, a seleção destina-se exclusivamente a premiar os melhores projetos, não sendo oferecido apoio adicional à pesquisa durante a sua execução.
Não, nesse caso, pesquisadores que são atualmente alunos diretos de membros da Comissão configuram uma relação de conflito de interesse e não poderão participar. Isso significa que você pode ter sido aluno direto em algum momento do passado, porém no ato da inscrição e durante o período do edital não pode ter essa relação.
A L’Oréal não exigirá prestação de contas financeiras referentes ao uso do valor do prêmio. Entretanto, é esperado que este seja utilizado para fins que sejam benéficos e apoiem a pesquisa, mesmo que finalizada. Adicionalmente, não é permitido o uso da premiação para fins pessoais.
A L’Oréal não exigirá prestação de contas financeiras referentes ao uso do valor do prêmio. Entretanto, é esperado que este seja utilizado para fins que sejam benéficos e apoiem a pesquisa, mesmo que finalizada. Adicionalmente, não é permitido o uso da premiação para fins pessoais.
O fato de trabalhar no mesmo local de um dos membros do júri não impede a inscrição no edital. Será vedada a participação de pesquisadores que tenham um vínculo direto com algum dos membros do júri, como por exemplo, no caso de serem subordinados do mesmo.
É permitida a participação de pesquisadores que fazem parte da comunidade Dermatologia Mais Inclusiva.